Livro: A colheita - A escolha está feita (Série Deixados para trás, vol. 4)
Autores: Tim Lahaye e Jerry B. Jenkins
Ano da publicação: 2000
Páginas: 410
ISBN: 8524301953
Gênero: Ficção gospel
Editora: United Press
CONTÉM SPOILER!
Rayford está descontente por trabalhar para o anticristo. Desesperadamente ele quer encontrar sua esposa Amanda White que estava a caminho de Bagdá. Ela provavelmente chegou antes do terremoto mundial. Ray torce para que o voo tenha atrasado e que tenha sido desviado para outro aeroporto que, por um milagre, não tenha sido atingido. Em alguns momentos, ele meio que se rebela contra Carpathia, que o "perdoa" e lhe dá uma segunda chance "levando em consideração sua tensão pela possibilidade de ter perdido a esposa". Dias depois ele revela a Ray que foi confirmado que o voo em que Amanda estava desviou da rota por conta do terremoto, mas que tentou aterrissar no rio Tigre. Manobra que não deu certo e todos os passageiros e a tripulação pereceram.
Seu copiloto, Mac Mcullum, contou a ele que ouviu boatos de que Amanda trabalhava para Carpathia. Rayford se recusa a acreditar. Aliás, ele acredita que Amanda está viva e quer encontrá-la para acabar logo com esses "falsos" boatos.
Em Mount Prospect, Buck dedica-se com sua própria vida para encontrar Chloe. No momento do terremoto ele estava de carro na estrada e ela estava na casa de Loretta. Quando ele viu tudo ruindo, animais fugindo e todo o estrago do terremoto, tentou fugir, tentou voltar para Chloe, mas tudo o que encontrou foi a casa de Loretta totalmente destruída (como todo o resto que estava ao alcance das vistas dele).
Por muito tempo ele cavou à procura de sua esposa e nada. Foi à igreja, no esconderijo de Tsion, e pediu sua ajuda. Ambos trabalharam duro juntos e nada. Em dado momento, uma equipe de resgate aparece e Buck descobre que a vizinha de Loretta viu Chloe na hora do incidente. Ele vai até um hotel que está funcionando como hospital em busca desta vizinha, uma senhora de idade. Esta senhora de fato viu Chloe saindo às pressas de dentro da casa na hora do terremoto. Pegou o carro, mas viu que não daria para fugir com ele e o guardou na garagem. Em seguida, saiu correndo a pé e foi soterrada. Mas Chloe não está mais neste hospital improvisado. Ela foi levada para um hospital de verdade, para onde vão os pacientes mais graves. E como não portava nenhum documento, a chamaram de "Mãe Coelha". Sim, parabéns, papai, tem um neném a caminho. rs Que hora propícia para engravidar. O mundo acabando, eles cogitavam ter um bebê e acabou acontecendo. Só em livros mesmo, viu? A última coisa que eu quereria em tempos de fim do mundo seria fazer sexo.
Buck foi até o tal hospital, custou, mas encontrou Chloe. Não sem a ajuda de seus agora fiel escudeiro: Ken Ritz, o piloto de jatinho que ele sempre contrata. Eles se fingiram de Médicos, enrolaram os guardas da Comunidade Global (CG) que estavam à porta, e conseguiram retirar Chloe dali. Todo este trabalho de resgate aconteceu porque Nicolae Carpathia mandou que seus homens sequestrassem Chloe para trocá-la por Tsion Ben-Judá. Mas Buck foi mais esperto.
Enquanto isso, Mac Mcullum ensina Rayford a pilotar helicóptero. Tendo visto e ouvido coisas diretamente de Nicolae e sua equipe e juntando isto à Ira do Cordeiro, Mac estava receptivo à palavra de Deus. Ray conversou com ele e Mac acabou entregando sua vida a Cristo. O mais legal de tudo é que a partir da Ira do Cordeiro, todos os verdadeiros cristãos trazem um sinal na testa semelhante a uma cruz e somente outro cristão verdadeiro consegue enxergar. Foi assim que Ray e Mac encontraram mais um irmão. Um funcionário do setor de comunicação da nova base (subterrânea) da CG. O rapaz é judeu, mas se converteu ao ler as pregações online de Tsion.
Chloe, Buck, Tsion e Ken passam a morar na casa (e abrigo) de Donny e Sandy Moore, que morreram na ocasião do terremoto. O Comando Tribulação cresceu. Um médico que Buck conheceu no hospital onde Chloe estava internada também é cristão. E ele passa a cuidar do Comando Tribulação em seu esconderijo.
No avião em que Amanda foi para Bagdá deveria estar Hattie Duhram. Mas de última hora ela resolveu ir para outro lugar. Segundo ela, visitaria de verdade a sua família. Uma mentira. Ela estava a caminho de uma clínica de aborto. Ela não sabia, mas não era simplesmente uma clínica de aborto. Era uma clínica que fazia testes com embriões e talvez até clonagem. Nicolae descobriu seu paradeiro e mandou Rayford ir buscá-la. Era uma emboscada para ambos. Os homens da CG estariam esperando por ele e matariam os dois.
No meio de uma viagem ao redor do mundo para buscar os principais representates da CG Mac descobriu os planos de Carpatia e comunicou Ray que abortou a missão e retornou sob o pretexto de problemas mecânicos na aeronave. Foi neste ínterim que Buck resgatou Hattie. Ela havia se comunicado com ele e Chloe. Houve grande perseguição dos homens de Carpathia atrás deles. Houve mortes, ferimentos, muitos tiros... mas Hattie foi salva e levada para o esconderijo do Comando Tribulação.
Por semanas ela ouviu as reuniões do grupo, deitada em repouso, muito doente, mas não tomava nenhuma decisão em Cristo. Buck estava preocupado que ela morresse sem se converter. Fez muita pressão. Ela confessou que acreditava na veracidade das coisas que os cristãos falavam e acreditava em Cristo, mas que não poderia se tornar uma cristã por ter feito coisas horríveis. Ela mesma não se perdoava.
O doutor que cuida deles e especialmente dela e do bebê que está a caminho conta para Buck os motivos de arrependimento e amargura dela. Ela decidiu ir para aquela clínica sob a mentira de que visitaria a família. Amanda se ofereceu para ir junto e ela não aceitou. Ela se considera culpada pela morte de Amanda, já que não quis sua companhia. Ela também se sente culpada por saber e não contar ao grupo que Nicolae mandou envenenar o pastor Bruce Barnes. E agora era ela quem tinha sido envenenada a mando anticristo.
O boato sobre Amanda já tinha chegado ao conhecimento do grupo que estava em Mount Prospect. Isto porque Tsion conseguiu desencriptar o conteúdo do computador de Bruce e lá constava que ele tinha descoberto que Amanda tinha ligações com Carpathia. Alguém, anonimamente, mandara um e-mail a Bruce dizendo que era para ele investigar o nome de solteira dela. Solteira, ela era Amanda Fortunato. O mesmo sobrenome do braço direito de Nicolae: Leonardo Fortunato.
Tsion tem publicado diversos boletins na internet com pregações e estudos sobre o que está por vir. Ele convocou os 144 mil selados para se reunirem em Israel e ele estará presente. Ele se fia no fato de que Nicolae o "protegerá" a pedido das multidões que seguem Tsion.
Com este papo de que Carpatia o ressuscitou após sua morte no teremoto, Leon vira um seguidor quase adorador cego de devoção por Nicolae. Pela vontade de Leon, Nicolae se tornará o líder religioso mundial. O que não é má ideia para Carpathia, já que o Supremo Pontíficie Matews está cada dia mais soberbo e exigindo dinheiro da CG, enquanto todos os líderes mundiais, em vez de pegarem dinheiro com Nicolae, eles dão dinheiro a ele. A religião única Fé Enigma Babilônia está com os dias contados.
Para confirmar se realmente Amanda estava naquele avião e em busca de respostas que negassem ou confirmassem o boato sobre a esposa, Ray e seu amigo Mac mergulham no rio Tigre e entram dentro do avião. Ray encontra o corpo de Amanda. Fica chocado e quer morrer. Mac o auxilia. Mac pega o laptop dela e puxa Ray, assolado, para a superfície. O pior de tudo: Amanda não tinha o selo na testa. Eles enviam o laptop dela para um técnico que recupera o conteúdo do HD, mas tudo está encriptado e há muita correspondência entre ela e Carpathia. Somente o programa de criptogragia de Donny Moore, em poder do Comando Tribulação, poderá liberar todo aquele material e lançar luz sobre o mistério que envolve Amanda.
A primeira trombeta é tocada. Chove granizo, línguas de fogo e sangue. Dias depois a segunda trombeta é tocada e um meteoro que a Bíblia chama de Absinto cai sobre a Terra. Nicolae manda atirar um míssil nele, que o explode e os fragmentos caem e todas as fontes de água da terra, contaminando e matando 1/3 dos seres viventes.
Chloe devidamente recuperada de seus ferimentos (que tinham sido muito graves), Hattie melhorando... O Comando Tribulação vai para Israel, para o grande encontro dos 144 mil. Hattie ficará no esconderijo sob os cuidados esporádicos do médico. O Comando Tribulação se reunirá mais uma vez. Completo.
Continua em "Apoliom - O destruidor está solto"

Comentários
Postar um comentário